request->baseUrl.'/themes/bootstrap/layouts/lib/bootstrap/css/bootstrap.min.css';?>

Plataforma Automação IoT


A plataforma Automação IoT, possui como propósito inicial e principal, o fornecimento de serviços relativos a IoT ( Internet of Things ).

Nosso negócio consiste na prestação de serviços, interligando dispositivos através da internet, que em conjunto com seus sensores, fornecem uma gama de dados, que a partir do nosso sistema de controle, são formatados e entregues ao usuário final, permitindo um monitoramento e controle maior dos seus dispositivos. Podendo ser gerenciado através do nosso dashboard Web e/ou de um aplicativo para celulares.

A plataforma Automação IoT, no seu estado corrente, oferece diversos serviços para que os usuários possam interagir com nosso ecosistema, tais como:

O nosso maior diferencial é que em nossa plataforma, não importa qual tipo de sistema embarcado você use, desde que possua internet, é possível conectar ao nosso ecosistema e começar o envio de dados facilmente com uso de nossa API. Abaixo segue uma representação de como é um fluxo de entrada de dados:

Fluxo de Entrada

A figura acima representa o fluxo de dados para dispositivos de entrada.
(Com fluxo de dados de entrada)

Conceito: Um dispositivo ou um sensor é classificado como de entrada, quando este recebe informações da nossa base de dados através da API. Em geral, estes dispositivos são os que recebem estímulos para funcionar, que podem vir de um evento ou de uma interação humana.

Mundo Real: O seu sistema embarcado realiza uma consulta da base de dados, utilizando a API, e recebe uma instrução para ativar um relê. que como consequência. este pode acionar um equipamento elétrico associado, tais como: Um motor; Uma Lâmpada; Uma tomada; Um emissor sonoro.

ESP8266-Rele (Esquema representativo de uma Lâmpada IoT)
Fluxo de Saída

(Esquema representativo de fluxo de saída de dados)

Conceito: Um dispositivo ou um sensor é classificado como de saída, quando este envia dados para a nossa base de dados através da API. Em geral, estes dispositivos são passivos e apenas coletam dados do ambiente em que estão residindo.

Mundo Real: O seu sistema embarcado envia as informações para a base de dados, através da API. Esses dados são armazenados e podem ser visualizados em nossa plataforma através de gráficos e tabelas. Essas informações também podem servir para provocar eventos em outros dispositivos, como por exemplo, enviar uma instrução para um outro dispositivo tal como ligar uma lâmpada dada uma condição. Exemplos desses dispositivos são: Sensores de temperatura e umidade, sensores de velocidade e distância, entre outros.

request->baseUrl.'/themes/bootstrap/layouts/lib/jquery/jquery.min.js';?> request->baseUrl.'/themes/bootstrap/layouts/lib/bootstrap/js/bootstrap.min.js';?>